Gestão Orçamentária de Casamentos

Nós sabemos que planejar um casamento não é uma tarefa super fácil. Muitas das vezes não sabemos ao certo por onde começar, o que buscar e a ansiedade bate forte. A verdade é que o segredo está no planejamento; com um planejamento bem feito e organizado com certeza você será uma noiva mais tranquila e feliz!Há quem diga que o ano só começa após o carnaval rs, e foi pensando nisso, que pedimos à nossa super parceira Roberta, da Casa de Dois, dicas sobre um assunto muito importante, e as vezes um pouco assustador na fase dos preparativos: o planejamento financeiro.

Saber lidar com a parte financeira do casamento não é nada fácil e sim desafiador. Você precisa saber quais são os planos de vocês para o futuro, de onde vai vir o orçamento para custear a festa, quanto cada um poderá colaborar e até mesmo se vão precisar criar uma poupança só para isso, pois em um evento dessa categoria tudo deve ser pago até a data do seu casamento.Definir um orçamento total é o que te dará a diretriz para qual caminho seguir, que fornecedores contratar, onde e o que cortar. Além de te ajudar a controlar as emoções desse momento, que mexe com o nosso coração, pois te trará um lado um pouco mais racional na hora de tomar decisões.

Se começar a organizar o casamento sem essa base, com certeza irá gastar muito mais do que já imaginou um dia gastar e talvez nem saiba ao certo quanto gastou no final. Então, já que vimos que planejamento é a palavra chave! O passo a passo abaixo vai te ajudar a constituir o planejamento financeiro para o seu casamento

icons8-4-48

Cotações

Dê início as cotações. Depois que vc já sabe quanto pode gastar, comece a procurar muitas referências. Vá em sites e blogs de casamento – eles já tem um seleção de bons fornecedores, eles já fazem essa triagem para você. Fala com as suas amigas que já casaram, lembra do que vc gostou no casamento delas, peça indicações. Eleja os top 3 de cada item que você mais gostou do trabalho e pede o orçamento. Não adianta escolher 10 fornecedores de cada item, isso só vai fazer você ficar mais confusa e gastar ainda mais o seu tempo, deixar indecisa. 3 fornecedores é o suficiente para vc ter uma media de valores e serviços. Se depois que receber os orçamentos e eles não estiverem de acordo com o seu perfil , vá para os próximos 2 da sua lista.
icons8-5-48

Fluxo de pagamento

Monte seu fluxo de caixa para os pagamentos usando a mesma planilha e tendo como base o valor do fornecedor que quer fechar. A maioria dos fornecedores não recebem depois do casamento, então precisa ter exatamente o planejamento mensal de pagamentos para conseguir a forma de pagamento com cada fornecedor.Pagamento à vista às vezes pode parecer interessante pelo desconto, mas pode te deixar descapitalizado em um mês que terá que pagar vários outros fornecedores. Se está se casando fora da sua cidade, não esqueça de considerar custos de frete e hospedagem para os fornecedores.
icons8-6-48

Agende

Agende todos os pagamentos: são tantos fornecedores e tantos pagamentos que pode acabar esquecendo o dia que foi acordado. Para evitar pagar multas, deixe tudo já agendado assim que fechar o contrato.
icons8-7-48

Resumo de pagamento

Crie uma planilha de resumos de pagamentos para não chegar na semana do casamento e não saber o que ainda falta pagar – valor e serviços extras contratadosUm casamento pode variar entre R$ 30.000 à milhões de reais, tudo vai depender do empenho, sonho e bolso de cada um. As possibilidades são infinitas, mas você precisa saber onde e como cortar e o que não é prioridade para você.Se fizer esse passo a passo não terá nenhuma crise de pânico no meio da organização pois você não vai estourar o budget e saberá do início ao fim quanto irá gastar no total e com cada fornecedor. A base de tudo é a disciplina e organização, porque se não mantiver a planilha atualizada de nada vai adiantar todo esse trabalho.
Atendimento WhatsApp Chat
Enviar Mensagem